4 coisas Horríveis que vão acontecer se estudares de mais...
1. Quando já não te lembras o que significa a expressão “tempo livre”...
Nós sabemos ... há muitas coisas para estudar, muitos exercícios para resolver, muitos nomes de partes de plantas para decorar e dezenas de fórmulas matemáticas para gravar. Mas os livros não te devem consumir, ao ponto de não teres tempo para fazer mais nada além de estudar. Intercalar os estudos com intervalos de 10 a 15 minutos a cada 2 horas faz aumentar o rendimento e diminui a exaustão no fim do dia. Vais ver como assimilarás melhor o conteúdo!
2. Quando a tua mente está sempre no “modo estudo”
2. Quando a tua mente está sempre no “modo estudo”

É bom tentar não ficar muito obcecado pelos estudos. Às vezes, pode acontecer veres ângulos obtusos por toda a parte, vetores de velocidade puxando os carros pela rua, ouvir alguém a sussurrar no teu ouvido à noite... #PARATUDO. Se o teu corpo e mente estão constantemente no “study mode”, é um sinal de que precisas relaxar um pouco, antes de enlouquecer de vez.
3. Quando fazes as refeições em menos de 20 minutos
3. Quando fazes as refeições em menos de 20 minutos
Não adianta nada estudar loucamente e estar doente no dia da prova, certo? Também não penses que vais comer a aquela feijoada antes de estudar, com a desculpa que precisas de substâncias para aprender melhor a matéria! #QuemNunca #VaiDarRuim Vale a pena comer direito e com calma.
Aproveitar as refeições faz bem, então come devagar e procura alimentos leves e saudáveis. Isso vai fazer a diferença a longo prazo, podes ter certeza!
4. Dorme... e descansa!

A hora de dormir é teu momento de descanso. Mas tu sonhas com o teste de matemática, com a apresentação do trabalho.... a tua mente não consegue parar ... A dica é tentar relaxar antes de dormir, ler um bom livro que não tenha a ver com as matérias, ouvir música relaxante, ou tomar aquele chazinho quente da avó.
Lembra-te: dormir bem é essencial para manter a mente aberta à absorção de conhecimento. O corpo e a mente precisam do sono para assimilar a aprendizagem do dia e restaurar-se para potencializar a capacidade de aprendizagem do dia seguinte.


Tudo com "conta, peso e medida" ... o que significa que tudo faz falta (estudar, brincar, comer, dormir, ler...) nas devidas proporções!
ResponderEliminar