Se és um sonhador confere este site para descobrires o que cada um significa!!!
terça-feira, 11 de julho de 2017
quarta-feira, 10 de maio de 2017
Se tens dificuldade em memorizar matéria então lê este artigo
Memorizar
Após a elaboração de resumos ou esquemas torna-se útil a memorização de alguns conteúdos. Estas estratégias devem ser utilizadas nos dias que antecedem os exames, daí a importância de fazeres o estudo prévio ao longo do semestre e deixares para os últimos dias apenas a revisão da matéria. Nesse sentido, tem em conta as seguintes sugestões:- Compreender antes de memorizar. Isto é elementar e fundamental. Tal significa que se deve perguntar, compreender, antes de memorizar.
- Descansar alguns minutos antes de estudar, ajuda a recuperar forças e permite maior capacidade de memorização.
- Empregar o maior número de entradas sensacionais, pois estas vão ajudar a decorar melhor o conceito.
Passos para a memorização
- Leitura rápida de toda a matéria, para obter uma ideia global da matéria. Ler tudo novamente mas de uma forma mais lenta e tentar que a matéria seja memorizada.
- Sublinhar os pontos importantes.
- Fazer esquemas e tabelas, para sintetizar a matéria.
- Assumir o papel do professora, ver que questões podem ser feitas em relação aquela matéria e o mais importante.
- Dividir em pequenas partes matérias maiores.
- Fazer desenhos para esclarecer a matéria.
Por: Leonor e Fabiana ❤❤
terça-feira, 25 de abril de 2017
Miró
Nascimento - 20 de abril de 1893
Nasceu em - Barcelona
Morte - 25 de dezembro de 1983. (90 anos)
Ocupação - pintor, escultor, gravador e ceramista.
Nasceu em - Barcelona
Morte - 25 de dezembro de 1983. (90 anos)
Ocupação - pintor, escultor, gravador e ceramista.
Quando jovem frequentou a Reial Acadèmia Catalana de Belles Arts de Sant Jordi da capital catalã e a Academia de Gali. Em 1919, depois de completar os seus estudos, esteve em Paris, onde conheceu Pablo Picasso e entrou em contacto com as tendências modernistas como o fauvismo e o dadaísmo.
No início da década de 1920, conheceu o fundador do movimento surrealista André Breton entre outros artistas. A pintura O Carnaval de Arlequim, 1924-25, e Maternidade, 1924, inauguraram uma linguagem cujos símbolos remetem a uma fantasia, sem as profundezas das questões psicanalistas surrealistas. Participou na primeira exposição surrealista em 1925.
Em 1928, viajou para a Holanda, tendo pintado as duas obras Interiores holandeses I e Interiores holandeses II. Em 1937, trabalhou em pinturas-mural e, anos depois, em 1941, concebeu a sua mais conhecida e radiante obra: Números e constelações em amor com uma mulher. Mais tarde, em 1944, iniciou-se em cerâmica e escultura. Em suas obras, principalmente nas esculturas, utiliza materiais surpreendentes, como a sucata.
Vários anos depois, rumou pela primeira vez aos Estados Unidos e nos anos seguintes; durante um período muito produtivo, trabalhou entre Paris e Barcelona.
No fim da sua vida reduziu os elementos de sua linguagem artística a pontos, linhas, alguns símbolos e reduziu a cor, passando a usar basicamente o branco e o preto.
Algumas obras revelam grande espontaneidade, enquanto em outras se percebe a técnica feita com muito cuidado, e esse contraste também aparece em suas esculturas. Miró tornou-se mundialmente famoso e expôs seus trabalhos, inclusive ilustrações feitas para livros, em vários países.
Em 1954, ganhou o prêmio de gravura da Bienal de Veneza e, quatro anos mais tarde, o mural que realizou para o edifício da UNESCO em Paris ganhou o Prémio Internacional da Fundação Guggenheim. Em 1963, o Museu Nacional de Arte Moderna de Paris realizou uma exposição de toda a sua obra.
Em 1978 recebeu a Medalha de Ouro da Generalidade da Catalunha e o Prémio Antonio Feltrinelli.
De : Carolina e Inês
domingo, 23 de abril de 2017
sexta-feira, 14 de abril de 2017
terça-feira, 28 de março de 2017
Como fazer um carro elástico
Carro elástico
Olá a todos!Aqui podem ver um carro elástico,usando uma garrafa de plástico.
➡ https://www.youtube.com/watch?v=mhkn8xBYRuU
Marlene Barbosa
Olá a todos!Aqui podem ver um carro elástico,usando uma garrafa de plástico.
➡ https://www.youtube.com/watch?v=mhkn8xBYRuU
Marlene Barbosa
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Como desenhar um torus com compasso!
Torus
Olá a todos!Aqui podem ver um video sobre como desenhar passo a passo um torus com compasso!
Espero que gostem!
https://www.youtube.com/watch?v=YRsDlK0ipfc
De : Marlene Barbosa
Olá a todos!Aqui podem ver um video sobre como desenhar passo a passo um torus com compasso!
Espero que gostem!
https://www.youtube.com/watch?v=YRsDlK0ipfc
De : Marlene Barbosa
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Flip-book
Olá a todos aqui temos exemplos de Flip-books da turma do 6ºF da Abelheira
Esperamos que gostem:)
Flip-book
De:Diogo Barbosa e Joana Matos
De:Diogo Barbosa e Joana Matos
domingo, 22 de janeiro de 2017
As 10 Diferenças!
Olá a todos!Conseguem descobrir as diferenças entre estas duas
imagens?
São 10 diferenças!
Marlene Barbosa
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Cuidado... não estudem demais!
4 coisas Horríveis que vão acontecer se estudares de mais...
1. Quando já não te lembras o que significa a expressão “tempo livre”...
Nós sabemos ... há muitas coisas para estudar, muitos exercícios para resolver, muitos nomes de partes de plantas para decorar e dezenas de fórmulas matemáticas para gravar. Mas os livros não te devem consumir, ao ponto de não teres tempo para fazer mais nada além de estudar. Intercalar os estudos com intervalos de 10 a 15 minutos a cada 2 horas faz aumentar o rendimento e diminui a exaustão no fim do dia. Vais ver como assimilarás melhor o conteúdo!
2. Quando a tua mente está sempre no “modo estudo”
2. Quando a tua mente está sempre no “modo estudo”

É bom tentar não ficar muito obcecado pelos estudos. Às vezes, pode acontecer veres ângulos obtusos por toda a parte, vetores de velocidade puxando os carros pela rua, ouvir alguém a sussurrar no teu ouvido à noite... #PARATUDO. Se o teu corpo e mente estão constantemente no “study mode”, é um sinal de que precisas relaxar um pouco, antes de enlouquecer de vez.
3. Quando fazes as refeições em menos de 20 minutos
3. Quando fazes as refeições em menos de 20 minutos
Não adianta nada estudar loucamente e estar doente no dia da prova, certo? Também não penses que vais comer a aquela feijoada antes de estudar, com a desculpa que precisas de substâncias para aprender melhor a matéria! #QuemNunca #VaiDarRuim Vale a pena comer direito e com calma.
Aproveitar as refeições faz bem, então come devagar e procura alimentos leves e saudáveis. Isso vai fazer a diferença a longo prazo, podes ter certeza!
4. Dorme... e descansa!

A hora de dormir é teu momento de descanso. Mas tu sonhas com o teste de matemática, com a apresentação do trabalho.... a tua mente não consegue parar ... A dica é tentar relaxar antes de dormir, ler um bom livro que não tenha a ver com as matérias, ouvir música relaxante, ou tomar aquele chazinho quente da avó.
Lembra-te: dormir bem é essencial para manter a mente aberta à absorção de conhecimento. O corpo e a mente precisam do sono para assimilar a aprendizagem do dia e restaurar-se para potencializar a capacidade de aprendizagem do dia seguinte.
sábado, 14 de janeiro de 2017
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Qual é o mais fofo?
Qual achas o mais fofo?
A) B)
C) D)
E) F)
G) H)
I) J)
AS VOSSAS RESPOSTAS NOS COMENTARIOS
DE:GUILHERME ROQUE
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
Piet De Mondrian
Piet De Mondrian
Nome completo: Pieter Cornelis Mondrian
Nascimento: 7 de março de 1872
Morte: 1 de fevereiro de 1944 (71 anos) Nova Iorque
Ocupação: Pintor
Movimento estético: Neoplasticismo e Cubismo
História
Nascido em ambiente, Piet Cornelis Mondrian vinha de uma família neerlandesa extremamente religiosa. Seu pai, um pastor neerlandês, desejava que o filho seguisse a carreira policial. A religião marcou o jovem Piet e o sentimento metafísico iria permear sua obra durante toda a vida, em maior ou menor grau.
Tendo um tio que trabalhava com pintura, interessou-se pela carreira artística, mas foi obrigado a enfrentar a visão ortodoxa da família, que via na arte um caminho para o pecado. Vê, porém, na possibilidade de dar aulas uma resolução ao seu dilema: prometeu ao pai estudar artes para se tornar um professor.
Piet Mondrian começou a sua carreira como pintor ao mesmo tempo em que trabalhava como professor. A maior parte do seu trabalho deste período é influenciada pelo naturalismo e o impressionismo. No museu Gemeente, em Haia, estão expostos vários trabalhos deste período, incluindo exemplares pós-impressionistas tais como "O Moinho Vermelho" e "Árvores ao andar". (O museu também tem exemplos do seu trabalho geométrico posterior).
Após entrar em contacto com a teosofia, Mondrian passa por um breve período simbolista, que lhe será fundamental para que atinja a abstração. Este período costuma-se confundir com a radical abstração que caracterizaria o resto de sua obra, já revelando uma certa tendência à geometrização e à síntese da realidade. Além do pensamento espiritual calcado na busca de uma essência matemática e racional para a existência que caracteriza a teosofia, Mondrian também exibiu um interesse quase obsessivo pelo jazz – pela identificação de sua alegria contagiante com o ritmo irregular que, ele também, possuiria um fundamento matemático.
A abordagem sequencial de três telas com árvores (A árvore vermelha - 1908, A árvore cinzenta - 1912 e Macieira em Flor - 1912), mostra como se processou a desconstrução figurativista da sua obra.
Em 1911, visitou uma exposição cubista em Amsterdã que o marcou profundamente e teve grande influência no seu trabalho posterior.
A partir de 1917 até a década de 1940 desenvolve sua grande obra neoplástica.
Essa fase de sua obra, a mais popularmente difundida, se caracteriza por pinturas cujas estruturas são definidas por linhas pretas ortogonais (o uso de diagonais induziria a percepção a ver profundidade na tela e motivou o rompimento de sua amizade com Theo Van Doesburg, posteriormente). Essas linhas definem espaços que se relacionam de diferentes modos com os limites da pintura, e que podem ou não serem preenchidos com uma cor primária: amarelo, azul e vermelho, decisão que mostra a sua estreita relação com as teorias estéticas da Bauhaus e da Escola de Ulm, e que definem pesos visuais diferentes para esses espaços. Os blocos de cor pintados de modo fosco e distribuídos assimetricamente reforçam a ideia de um movimento superficial que se estende perpétuamente, indicando que o pintor investia na percepção de sua obra como uma abstração materialista e sem profundidade, criticando a pintura histórica enquanto produzia uma abstração racionalista, espiritualista e sobretudo concreta do mundo.
Sua obra, muitas vezes copiada, continua a inspirar a arte, o design, a moda e a publicidade que a apropriam como design, sem necessariamente levar em conta sua fundamental e filosófica recusa à imagem.
Em 1930, Lola Prusac, estilista da Casa Hermès, criou uma linha completa de bolsas e malas que são inspiradas diretamente nas obras de Mondrian com cortes vermelhos, amarelos e azuis.
O seu quadro Broadway Boogie-Woogie, que pode ser visto no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque-MoMa, pertence à fase posterior ao Neoplasticismo, quando Mondrian se liberta das regras que ele próprio se impôs.
Algumas das seguintes obras referem-se a nomes genéricos repetidos exaustivamente por Mondrian.
Árvores a luz da Lua - 1908
A Árvore Vermelha - 1908
Paisagem - 1909
A Igreja de Domburg - 1910 O Moinho Vermelho - 1910
Evolução - 1911
A Árvore Cinzenta - 1912
Macieira em flor - 1912
Composição (árvore) - 1913
Composição com cores B - 1917
Composição em tabuleiro de damas com cores claras - 1919
Composição com vermelho, amarelo e azul - 1921
Composição com amarelo - 1930
Broadway Boogie-Woogie -1942
Por: Guilherme Roque Sousa
domingo, 8 de janeiro de 2017
Alimentação saudável!
Como todos sabem, a alimentação deve ser equilibrada!
Esperamos que gostem!!!
Por: Fabiana e Leonor
A refeição mais importante do dia é o pequeno almoço, pelo que, deixamos aqui 5 ideias muito práticas e deliciosas!!
Esperamos que gostem!!!
Por: Fabiana e Leonor
Dança
Assistam com atenção a este vídeo maravilhoso que mostra a verdadeira essência da dança!!!<3
Por: Fabiana e Leonor

Por: Fabiana e Leonor
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
Cores Frias e Cores Quentes
Tendo como base de trabalho as obras do artista plástico Piet Mondrian, elaboramos uma composição geométrica, a qual foi colorida com lápis de cor, utilizando apenas as cores frias ou as cores quentes. O resultado foi este!!!
Pieter Cornelis Mondrian foi um importante pintor modernista holandês. Nasceu na cidade holandesa de Amersfoort em 7 de março de 1872 e faleceu em Nova Iorque, no dia 1 de fevereiro de 1944. Mondrian é o fundador da corrente artística conhecida como Neoplasticismo. (Fonte: http://www.suapesquisa.com/biografias/piet_mondrian.htm)
Kirigami
Estes trabalhos forma elaborados em Educação Tecnológica, explorando a arte do Kirigami...
Kirigami (切り紙) – Arte de Cortar Papel Dobrado
O Origami é uma arte milenar conhecida em todo o mundo. E o Kirigami (きりがみ)? Conheces esta arte tão bela?
Kirigami vem das palavras japonesas “kiru”, que significa “cortar” e “gami” que significa “papel”. Ou seja, trata-se da arte de cortar papel dobrado, diferente do origami, em que se dobra o papel sem o cortar. (Fonte: http://www.japaoemfoco.com/kirigami-arte-de-cortar-papel-dobrado/)
Cores Complementares
Continuamos as experiência ao nível da teoria da cor....e desta vez pintamos as cores complementares, utilizando guache.
As cores complementares são aquelas que se localizam diametralmente opostas no círculo cromático O complemento de uma cor primária será uma cor secundária. O complemento de uma cor secundária será uma cor primária. O complemento de uma cor intermédia será outra cor intermédia.
Para definir as cores complementares é muito útil a seguinte dica: O complemento de uma cor primária é a cor resultante da mistura das outras duas cores primárias.
Por exemplo, a cor complementar do vermelho, será o verde, porque esta cor se obtêm a partir da mistura das outras duas cores primarias que não o vermelho, ou seja, o azul e o amarelo.
O complementar de uma cor secundária é aquela cor que não interveio na obtenção da dita cor.
Assim o complementar da laranja será o azul, isto é a cor que não interveio na formação da laranja.
As cores complementares são usadas para dar força e equilíbrio a um trabalho criando contrastes.
Raramente se usa apenas cores complementares num trabalho, o efeito pode ser desastroso, mas em alguns casos é extremamente interessante.
(fonte: http://www.amopintar.com/aprender-online/cores-complementares.html)
Círculo Cromático
Estes círculos cromáticos foram elaborados pelos alunos do 6ºF, recorrendo aos conhecimentos de geometria e seguidamente pintados com guache. Para a primeira experiência com guache até ficaram muito bonitos! Parabéns a todos!!!
Subscrever:
Comentários (Atom)













